terça-feira, 29 de junho de 2010

Lua Cheia em Itacoatiara

Todos vinham me falando que a Lua ia nascer no mar.
Um belo dia de Lua cheia já tinha passado em branco na sexta feira 25.
No sábado estávamos em uma sessão de fotos com a Beatriz Jesus (vou postar algumas em breve) e não conseguimos, mesmo tendo planejado, sair daqui a tempo de subir o costão, já que a trilha fecha às 17h.
Ontem, por fim, Debora Barcellos (minha esposa, parceira, assistente, produtora, fonte de inspiração, etc) e eu subimos por volta das 16:50 e uma vez lá em cima, a trilha pode fechar que ainda temos 2 horas para descer e alguém abrir a porta ou ficar mais de 2 horas e pular o portão para sair.
A subida cansou um pouquinho, pois levamos 2 tripés, 2 máquinas, uma garrafa de 2,25 litros de água, lanterna (não esqueça dessa se pretende descer de lá à noite).
Quase no topo, Debora parou para descansar e eu vi uma rapazeada tirando umas fotos de saltos (bem como eu costumava fazer com meus amigos alguns anos atrás) e como eu já tinha o feeling dessas fotos mesmo com as "point and shoot" resolvi oferecer um clique rápido deles antes que o sol sumisse atrás das montanhas.
Aí vai:
primeiro um
depois o outro.

Eles gostaram bastante e vou dar pra eles essa. rs

Depois disso, subimos até o topo e aguardamos ansiosamente pela chegada dela!
Enquanto esperávamos a lua, estávamos fazendo uns cliques do final da tarde e como eu não gostei muito do meu, fui la atrás fazer uma da Debora em ação! 
e aí vai:
Não deixe de reparar em Júpiter, lá em cima!

Depois dessa voltei para fazer a minha da cidade que segue abaixo:
 

e enquanto nos distraímos voltados para o oeste...
eis que ela surgia...

...iluminando o céu...

...e riscando um pedacinho de oceano

guardamos tudo para ir embora.
Tomamos 2 goles dos 2,25L de água e jogamos os outros 2L nas plantas. rsrs... foi peso demais para nada.
Débora recomenda: LEVE CASACO!

Lanterninha acesa e lá vamos nós morro abaixo.
No caminho, eu vi esse pedacinho de pedra caindo no brilho da lua e tirei tudo da mochila de novo para fazer mais esta:
essa ultima foi clicada às 19h10min.
E foi isso... 
Na trilha tudo fica bem mais escuro e a lanterna é essencial.
Enfim, valeu a pena. 

Escrito ao som de 
Véu da Noite de Flora Matos e Fator com participação da Céu e produção de KL Jay.

Mais em breve...
abraço


9 comentários:

  1. cliques alucinantes!

    os saltos no costão sao sempre radicais! bons tempos praticando surf na montanha..

    ResponderExcluir
  2. show pedrinho!
    ficaram lindas!
    estive na sua casa esse fds,e sua mãe me disse do bom fotografo que vc havia se tornado!rs...
    parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pedro, parabéns, realmente as fotos ficaram lindas, vc é um excelente profissional, continue assim, esse menino esforçado e lutador.
    Vc merece tudo de bom.
    Bjos!
    Elisete da familia Primaz

    ResponderExcluir
  4. lindas fotos, muito bem clicadas. Que estas sejam as primeiras de muitas que vc irá postar, pois eu sempre soube que vc terá sucesso em qualquer coisa que se determine fazer.
    te amo muito

    ResponderExcluir
  5. Você é lindo. Eu amo você. Estou cheia de saudade. Vai ser sempre o MEU pedrinho.
    Adorei o jeitinho que você fala da Débora. Aliás, que ela me desculpe chegar chegando...rs
    Mas vc entende e pode explicar pra ela melhor do que eu o que nós somos um pro outro. Saudade de você lá em casa e meu pai preocupado pq vc não comia nada...só iogurte e misto de queijo =)
    Fico aqui torcendo. Talentoso já tava cansada de saber que era.
    TE AMO!
    Felicidade. Toda do mundo. Pra vc e pra Débora.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Grande Pedrinho,

    Iradas as fotos, parabéns!

    Ae... saudades da altinha de responsa, heim! rs

    Abração

    ResponderExcluir