domingo, 8 de agosto de 2010

Parkour em Camboinhas

Há um bom tempo (cerca de 5 anos) eu cheguei a brincar com uma rapazeada que fazia uns treinos de Parkour em Camboinhas.

"Parkour é uma atividade física difícil de categorizar. Não é um esporte radical, mas uma arte ou disciplina que assemelha-se a auto-defesa nas artes marciais. De acordo com o fundador David Belle, o espírito no parkour é guiado em parte a superar todos os obstáculos em seu próprio caminho como se estivesse em uma emergência.Você deve mover de tal maneira, com quaisquer movimentos, para ajudá-lo a ganhar a maior vantagem possível de alguém ou em alguma coisa, quer seja escapando daquilo ou caçando em direção a isso.Devido à dificuldade em categoriza-
la, os praticantes frequentemente colocam-na em sua própria categoria: Parkour é Parkour."
Wikipédia

Toda quarta feira eu dou aula de photoshop ali em camboinhas e na última quando estava indo embora vi umas pessoas praticando o PK, como é conhecido, ali no estacionamento. Por ser um admirador da arte, tive que parar para clicá-los e se tivesse com uma roupa mais confortável me arriscaria a alguns trajetos também.
 
E aí vão elas:
 
 




O traceur (assim são chamados os praticantes) que aparece nas fotos sozinho é o meu amigo Montanha, que conheci naquela época que mencionei no início, e os outros amigos eu não consigo me lembrar o nome. Podem se manifestar por aí...

Aquele abraço.

2 comentários: